This is an example of a HTML caption with a link.
Posted by : Cah Carvalho 15/06/2017

Tatuadores e tatuadoras, profissionais e iniciantes, sabe aquele estágio, que passamos várias vezes, de tempo em tempo, onde a gente sente que o que aprendeu até ali “é pouco”, e você sente aquela necessidade de aprender mais. 

Então... Acredito que até os tatuadores mais experientes e “viajadões” passam por isso, então, você, aprendiz, não ache que se sentir limitado é de tudo ruim, porque são destes sentimentos negativos que buscamos crescimento. E foi assim que eu me vi participando de um workshop diferente. Sem nada de exposição prática, de técnicas, ou dicas de aplicação, dicas de materiais, nada disso, e mesmo assim, foi foda!

Eu fui na 29ª edição do Workshop Starter, em Blumenau- SC, organizado e promovido pela Art Fusion, uma empresa que vende materiais de tattoo e piercing. O workshop foi realizado dentro de uma convenção de tattoo – Art Day, também organizada pela empresa.  

Primeiramente, o que me atraiu, foi a oportunidade de participar de um workshop com três tatuadores (Alexandre Daliier, Fernando Souza e a Joseane Andrade),  DE GRAÇA – pensei: “me dei bem, vou aprender umas técnicas novas, com uns feras”. Mas, chegando lá, sala lotaaaaada – eu bem ATENTA - pra não perder nada, papo vai, papo vem, fiquei sabendo que não iria ter “aula prática”, que iria ser apenas umas palestras e tals, estranhei, mas pensei, “já estou aqui, nada do que foi dito até agora foi desnecessário, então beleza”.

O Thiago Ferreira Jr., fundador da empresa, contou sobre sua história de vida, seu trajeto profissional, seguido pelo Dallier, que contou como começou a tatuar, as dificuldades que enfrentou, assim como o Fernando Souza, que também compartilhou com a galera suas experiências, e a Josiane, que até então eu não conhecia, contou que participou da 1ª edição do Starter, se destacou e agora trabalha com os caras, na Art Fusion. Foi um dia inteiro nesse ritmo, foi tanta informação, que nessa noite eu nem dormi, sério, minha cabeça não queria parar, pra ter ideia da explosão de informações.

Enfim, entre chamadas de atenção, trocas de experiências, eles queriam expor MAIS que a forma que tatuam, eles queriam mostrar que todo mundo começa de baixo, que todo mundo faz cagada, que todo mundo passa por dificuldade no caminho até ser bom, até ter sucesso, até ser re(conhecido).
Esse projeto está rolando porque o empresário Thiago vende material de tattoo, kits para iniciantes, e percebeu que logo de cara, nas primeiras dificuldades a maioria desses potenciais clientes desistem da profissão, e os caras querem mudar essa estatística, promovendo cursos como esses, gratuitos, pra digamos, dar uns tapa na cara dessa galera, porque é difícil pra todo mundo.


Quero deixar bem claro que nem eu, nem o MEDÁ CAFÉ ganhamos nada pra promover ou falar bem dos caras e da empresa aqui. Eu precisava simplesmente dizer que a iniciativa é fantástica, tanto para nós, quanto para eles, e que realmente aprender uma técnica, nem sempre é tudo, saber de como foi a subida de cada degrau desses caras, dá um gás, uma motivação, pra quem tem ralado, mas acha que está demorando pra ser o tatuador “famosinho” da cidade.

E como a crise tá aí pra todo mundo, existem formas alternativas de estudar, pra quem tá “namorando” aquele curso foda, mas no momento não pode investir, (proque a gente sabe que não é barato), tem canais no youtube, de artistas e tatuadores com dicas e técnicas, de graça e acessível pra quem dispor um pouco do seu tempo e da sua atenção. O nosso oráculo Google também permite pesquisar muito, usando apenas palavras chaves, e econtrar dicas preciosas, e um pedaço de papel e lápis todo mundo tem, deixar um tempinho do teu dia pra praticar não é perda de tempo, também é investimento, digo por experiência própria.

Estuda gente, porque “A tinta não pode secar assim como o conhecimento não pode cessar” frase do mestre Dallier. E a tatuagem, é um aprendizado diário, uma jornada longa, cheia de pedras pelo caminho. Fica aí esse textinho motivacional, pra que você aproveite mais o seu feriado, enquanto tem muita gente descansando, tomando aquela breja, desenha aí, esse é um dos caminhos para o sucesso.


Deixe Seu Comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © MEDÁ CAFÉ - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -