This is an example of a HTML caption with a link.
Posted by : Cah Carvalho 04/05/2017




Está pensando em tatuar uma Mandala? Ou sempre que vê uma fica se perguntando qual o significado dos desenhos que acabam sempre formando um “círculo”? Pensa que todas são iguais? Esse post irá ajudar com suas curiosidades [e na vontade de perguntar pra aquele amigo o que significa a tattoo dele(a)].

ORIGEM

Mandalas são diagramas composto de formas geométricas, de origem Hindu, o termo foi traduzido do Sânscrito, significa: "essência” + "ter" ou "conter", e também pode ser traduzida como círculo, totalidade, plenitude, derivando do termo tibetano “dkyil khor”.
As primeiras Mandalas da história surgiram no Tibete, por volta do século VIII, e eram usadas como instrumentos de meditação.

Presentes em várias culturas, possui significados diferentes, mas sempre voltados para interpretações espirituais e religiosas. Banalmente, podemos dizer que o seu significado comum é a “transmissão de energia positiva”.


Atualmente as Mandalas são muito utilizadas como amuleto, como uma forma de ascender espiritualmente. No hinduísmo, no budismo, nas práticas psicofísicas da ioga e no tantrismo, as Mandalas são objetos ritualísticos de ponto focal para meditação [Do ponto de vista religioso, é considerada uma representação do ser humano e do universo. E segundo a teoria junguiana, é um círculo mágico que representa simbolicamente a luta pela unidade total do “eu”].

COMPOSIÇÃO

Composta por uma série de formas geométricas e símbolos e até cores, essa formação é o que faz cada Mandala ter um significado particular, ou seja, a pesar de no geral elas emitirem energia positiva, sempre terá um significado particular, de acordo com sua composição. [Utilizada para atrair prosperidade, amor, saúde, evolução... E dizem ainda que quando se une um mantra a uma Mandala, sua “vibração” fica ainda mais forte]. Seria uma forma de exteriorizar nossa essência.

Portanto na hora de pensar em uma tattoo de Mandala, além de pesquisar pela internet várias referências, vale ainda tentar inserir no desenho um ou mais símbolos que você goste, que te representa. Também vale fazer uma busca por símbolos.

Tatuar uma Mandala pode significar [além de carregar uma arte linda na pele] uma forma de harmonizar-se e integrar-se com tudo e todos, espalhar boas energias, equilíbrio e o melhor compartilhá-la, considerando que no budismo o ritual de oferecer Mandalas é um ato de gratidão e reconhecimento, como se fosse um voto de bem-querer.






Deixe Seu Comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © MEDÁ CAFÉ - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -